IFC de Brusque realiza atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água

Na semana de 18 a 22 de março, o IFC comemorou o Dia Mundial da Água. Alunos dos primeiros anos elaboraram painéis com poemas sobre o tema, sob a orientação da professora Camila Rocha. Os professores Vanderleia Gemelli, Nildo Melo, Paulo Roberto e Tatiane Coutinho abordaram, em suas aulas, assuntos como a origem do Dia Mundial da Água, a relevância da data, a Declaração Universal da Água e a importância do rio Itajaí-Mirim para o município de Brusque e elaboraram, com seus alunos, cartazes de conscientização.

A programação foi organizada pelo Núcleo de Gestão Ambiental do campus (NGA). O coordenador do núcleo, professor Nildo Melo, apresentou, também, o programa “Geonews”, na Rádio IFC Web, trazendo notícias atualizadas sobre a questão da água.

Estas atividades objetivaram promover uma reflexão sobre esse recurso natural imprescindível para todas as formas de vida; ainda em alusão à data, esta semana, está prevista a exibição do filme “Waterworld – O segredo das águas” no Cine Cuca.